Na Lapa (zona oeste), a faixa será implantada na rua Brigadeiro Gavião Peixoto, no sentido centro, entre a rua Barão da Passagem e a avenida Mercedes. Com 500 metros, o novo trecho será conectado à faixa já existente no local.
Pela Gavião Peixoto circulam 28 linhas de ônibus, que transportam cerca de 181 mil passageiros por dia útil.
O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 6h às 9h --nesse período, não é permitida a circulação de outros veículos pela faixa.
Na rua Zilda, na Casa Verde (zona norte), uma faixa funcionará no mesmo período. Com 100 metros de extensão, ela vai da rua Graciano Altiério à avenida Engenheiro Caetano Álvares, no sentido centro.
Na região circulam nove linhas de ônibus, que transportam cerca de 75 mil passageiros por dia útil.
Na Vila Prudente (zona leste), a faixa terá 300 metros e será implantada na rua Ibitirama, entre a rua José dos Reis e a avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo, no sentido centro.
O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 6h às 20h. Pela rua circulam 25 linhas de ônibus, que transportam cerca de 162 mil passageiros por dia útil.
Invadir a faixa de ônibus à direita nos horários de funcionamento é uma infração leve e rende multa de R$ 53,20, mais três pontos na carteira de habilitação. A prefeitura não informou quando as multas começarão a ser aplicadas.
Desde o início do ano, a gestão Fernando Haddad (PT) já implantou mais de 80 km de faixas exclusivas. A meta é chegar a 220 km até o fim do ano.
Leia também:
Guarulhos terá duas estações de extensão do Metrô
Em SP, ranking classifica empresas de ônibus relacionando número de reclamações
Metrô de SP vai mais que dobrar a rede, promete governo