Os usuários do Bilhete Único em São Paulo já contam com mais um modo para fazer a recarga do cartão do transporte público sem ter que enfrentar longas filas. Agora, os passageiros podem comprar créditos nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil - são 42 mil pontos na cidade. Também, a partir de 15 de setembro, os créditos poderão ser adquiridos via aplicativo mobile do banco.
O novo serviço é resultado de uma parceria do BB com a Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo (SPTrans) e foi oficializado nesta quarta-feira (24).
A iniciativa é inédita, informa o banco por nota: "O Banco do Brasil passa a ser a única instituição financeira a oferecer o serviço a seus clientes", afirma o texto.
Bilhete Único
O Bilhete Único, em São Paulo, é um cartão para a compra de crédito Comum, Estudante e Vale-Transporte, para utilização em ônibus, micro-ônibus e trens do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Idosos e pessoas com deficiência, porque viajam gratuitamente, não tem necessidade de carregar os cartões.
Atualmente, 94% dos embarques realizados nos ônibus são pagos com Bilhete Único de todas as modalidades.
O sistema municipal de transportes, em São Paulo, tem uma frota de 14.736 ônibus que operam em 1.390 linhas, incluindo 151 do serviço Noturno. Cerca de 10 milhões de embarques são realizados diariamente nos ônibus municipais, informa a SPTrans.
Leia também:
Bilhete único já pode ser recarregado nas catracas dos ônibus em SP
Em SP, equipamento do Cartão Bom vai comercializar créditos do bilhete único
Conheça os tipos de bilhetes para usar transporte público em SP