Fila de 'magrelas' presas em grades próximo ao Centro de Mídia dos Jogos. Foto: Henrique André/ Hoje em Dia
Uma das maiores reclamações de quem vive ou está no Rio de Janeiro para acompanhar a Olimpíada é o trânsito caótico da "Cidade Maravilhosa". Para ir de carro de Copacabana, na Zona Sul, até a Barra (local do Parque Olímpico), do outro lado da cidade, é quase impossível gastar menos de duas horas.
Pensando em evitar o exaustivo tráfego e em melhorar o condicionamento físico, muita gente adotou a bicicleta como meio de transporte. Nas proximidades do Centro de Mídia dos Jogos, ao lado do Parque Olímpico, quem desembarca dos ônibus de transporte rápido logo se depara com várias "magrelas" presas a cadeados e correntes na parte de fora.
Segundo um dos seguranças da prefeitura, as bicicletas pertencem a pessoas que trabalham na redondeza e também de turistas que visitam o local neste período de Olimpíada. Dentro do local de desembarque dos ônibus, inclusive, existe 25 catracas para que os usuários das bikes as coloquem e fiquem mais protegidos dos furtos. Até o momento, porém, nenhuma ocorrência neste sentido foi registrada.
Leia também:
BRT no Rio circula abarrotado pelo segundo dia consecutivo
Mapa de transportes públicos do Rio de Janeiro 2016-17
Bicicleta, o modo que promove desenvolvimento sustentável