Avisada muitas vezes, CET agora diz que vai vistoriar o local. Foto: Robson Ventura/Folhapress
Os acidentes no cruzamento das ruas João Antônio de Oliveira e Conselheiro Benevides, na Mooca (zona leste), são tão frequentes que os moradores fizeram pinturas e uma falsa lombada na via avisando do perigo. A iniciativa está em reportagem do jornal Agora desta quarta-feira (13).
"A gota-d'água foi na sexta (8), quando tivemos um acidente às 7h e outro às 20h, os dois com feridos graves", disse o autor da ideia, o bancário Alexandre Moreira Luz, de 46 anos.
Segundo o bancário, que mora na região desde que nasceu, os acidentes são praticamente diários. "Quase todo dia tem pancada no cruzamento. O ideal era que tivesse um semáforo nesse cruzamento", diz Luz. Ele afirma que nos últimos anos a Prefeitura, por meio da CET (Central de Engenharia de Tráfego), já foi avisada muitas vezes pela vizinhança.
O manifesto fez sucesso nas redes sociais. No Facebook, em uma página dedicada à Mooca, moradores do bairro apontavam pontos onde acontecem muitos acidentes por falta de sinalização, como o cruzamento das ruas Curupacê e Arariboia. Outros relatavam ter sofrido acidentes no cruzamento que recebeu a pintura.
Resposta da Prefeitura
Por meio de nota, a CET declarou que uma visita está agendada, e que o órgão fará a vistoria no cruzamento das ruas João Antonio de Oliveira com Conselheiro Benevides. Segundo a empresa, o cruzamento pode ganhar um semáforo. "Após a vistoria será feita a avaliação da condições da sinalização e da possibilidade de implantação de sinalização semafórica no local", diz a nota da CET.
Leia também:
"Mototáxi não é bem-vindo em São Paulo"
O desenho urbano que salva vidas
Maio Amarelo: empresas se unem em favor de um trânsito mais seguro