Orla da Lagoa, em JP, terá ciclovia. Foto: PMJP/Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (8),no Paço Municipal de João Pessoa, a Prefeitura (PMJP) fará a apresentação do projeto da ciclovia que vai ligar o Parque da Lagoa Solon de Lucena à orla da Praia do Cabo Branco, por meio do canteiro central do corredor da Avenida Beira Rio. Esta é uma ação conjunta das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura, e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).
O projeto de execução, realizado por técnicos da Semob-JP, conta ainda com a recuperação das áreas das calçadas, de modo a proporcionar a melhoria do passeio público e ampliar a segurança dos pedestres.
“Com mais segurança e agilidade, as caminhadas poderão ser feitas tanto por pedestres quanto por usuários de transportes não motorizados. Este projeto está alinhado a nova política de mobilidade definida pela Lei 12.587/2012, que estabelece a priorização dos pedestres, transportes não motorizados e os coletivos”, ressalta Carlos Batinga, superintendente da Semob-JP.
Segundo a secretária de Planejamento, Daniella Bandeira, a melhoria da mobilidade urbana executada pela PMJP tem o objetivo de criar novas alternativas de transporte e mais rapidez no deslocamento diário dos pessoenses.
“Além da criação de faixas e corredores que deram mais tranquilidade e segurança para quem utiliza o transporte público na Capital, os ciclistas também estão ganhando vias segregadas para ter mais segurança ao trafegar”, destacou a secretária.
Leia também:
João Pessoa implanta 6 km de faixa exclusiva para ônibus na zona sul
VLT na Grande João Pessoa (PB) recebe terceira de cinco composições
BRT de João Pessoa pode sair do papel em março