Mobilize participa de seminário em Campina Grande (PB)

Evento discutirá medidas práticas para implementar o Plano de Mobilidade Urbana aprovado em 2015

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Regina Rocha/ Mobilize Brasil  |  Postado em: 01 de junho de 2016

Mobilize particiipa de seminário em Campina Grande
créditos: Divulgação


Nesta sexta-feira (3), as questões atuais envolvendo trânsito e transportes voltarão a ser discutidas em Campina Grande-PB durante a quarta edição do Seminário Cidade Expressa. Com o tema “Plano de mobilidade urbana e transporte público coletivo como inclusão social”, o seminário vai debater ações e obras que possam contribuir com o livre tráfego na região da Rainha da Borborema.

Realizado pelo Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande (CTMU) e promovido pelo Jornal da Paraíba, o Cidade Expressa é aberto ao público. Para os interessados, as inscrições podem ser feitas pela internet ou no local do evento.

 

Entre os convidados, o jornalista Marcos de Sousa, editor do Mobilize Brasil, que mediará um debate sobre os desafios para a implementação do Plano de Mobilidade na cidade paraibana, logo no início da manhã. Os debatedores serão a coordenadora do Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande, a mestre em Transportes Valéria Barros; o secretário de Mobilidade e Controle Urbano de Recife, João Braga; e o corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fernando Catão.

 

Transporte coletivo
O segundo bloco tratará da “Prioridade ao transporte público coletivo”. A mediação será do coordenador do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT), Nazareno Stanislau. Os debates ficarão a cargo do superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga; do presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Eudo Laranjeiras; e do diretor técnico da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), André Dantas.

 

Na ocasião, a Prefeitura de Campina Grande vai prestar contas à população das obras e ações que foram feitas seguindo as diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, aprovado em 2015.



Informações e inscrições: http://www.ctmucg.com/inscricao

 

Leia também:
Caderno de Referência para Elaboração de Plano de Mobilidade
Planos de Mobilidade Urbana: prazo termina em abril de 2015
DF ainda não tem Plano de Mobilidade

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário