Cinema, fotografia, palestras, oficinas, atividades esportivas e, claro, pedaladas, compõem a programação do Bicicultura 2016, maior festival brasileiro sobre cicloativismo, que desta vez se realiza em São Paulo, no final de semana de 26 a 29 de maio.
A ideia do Bicicultura é abrir espaço para o convívio, o compartilhamento de conhecimento e a formação de alianças entre ciclistas, cicloativistas, entusiastas e interessados na democratização urbana, na sustentabilidade ambiental e na qualidade de vida que a bicicleta proporciona. Além das discussões sobre a difusão do uso da bicicleta nas cidades brasileira, o encontro terá mostras e concursos de filmes e gifs animados sobre o tema, com participação de criadores brasileiros e de outros países.
As atividades serão realizadas no Centro de São Paulo, no Teatro Municipal, na Praça das Artes e nas Salas Olido de Cinema.
Inscreva-se!
Como o encontro receberá visitantes de todo o Brasil e de outros países, é imprescindível inscrever-se com antecedência, avisam os organizadores. Para inscrever-se e participar das atividades, acesse o site http://bicicultura.org.br e navegue pela programação. Escolha o que mais te interessa e preencha os formulários disponíveis no site.
Organização e apoios
O Bicicultura 2016 é idealizado e realizado pela UCB, Ciclocidade, Instituto CicloBr e Instituto Aromeiazero, com patrocínio do Itaú e apoio institucional da Prefeitura de São Paulo.
O Mobilize Brasil é um dos apoiadores, ao lado de uma série de organizações e empresas, como o Vá de Bike, Bike é Legal, Cidadeapé, Transporte Ativo, ITDP Brasil, Instituto Clima e Sociedade, Aliança Bike, CompartiBike, Shimano, Kalf, Realbras, ARC, Visual Sinalização e Construções, Bloe, Courrieros, TC Urbes, Urbana Bicicletas, Bike Anjo, Ciclo ZN, Dream BMX, Silvia e Nina, Bicicleta para Todos, Figura Web Filmes, Casa das Caldeiras, Brasil Bike Polo, oGangorra, e a Página da Rachel.
Leia também:
Bicicultura 2016
Paraná registra cinco colisões por dia entre veículos e ciclistas
Ônibus de BH vão transportar bicicletas
Ponte inagurada em SP tem espaço para pedestres e ciclistas