A 190 dias do início dos Jogos Olímpicos, a Prefeitura do Rio divulgou uma galeria de fotos com o estado atual das obras do VLT Porto Maravilha, bonde moderno que circulará pela região central da cidade.
O texto afirma que o sistema de trilhos transportará 300 mil passageiros por dia, ao longo de 28 km de extensão, em seis linhas no Centro do Rio, fazendo integração com ônibus, trens, metrô, barcas, Teleférico da Providência e o Aeroporto Santos Dumont.
A prefeitura do Rio de Janeiro estima que a primeira linha do VLT começará a funcionar até junho próximo, entre a Rodoviária Novo Rio e o Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, passando pela Avenida Rio Branco.
Já a segunda linha, entre a Central do Brasil e a estação das Barcas, na Praça 15, também no centro – passando pelo Campo de Santana e Rua da Carioca – está prevista para entrar em operação no segundo semestre. Ao todo, o circuito terá 29 paradas abertas e três em estações fechadas com roletas: Central do Brasil, Praça 15 e Rodoviária Novo Rio.
Veja mais fotos:
Leia também:
VLT carioca faz primeiro teste com passageiros
Trecho do bonde de Santa Teresa desativado há 50 anos é reinaugurado
VLT de Cuiabá deverá custar mais R$ 602 mi para ficar pronto
Passagem do VLT de Santos custará R$ 3,80, informa EMTU