Modos não-motorizados são tema de seminário do Plano de Mobilidade em Petrolina (PE)

Cidade do sertão nordestino abre à população o debate no sábado (5) sobre rede cicloviária e a proposta de 'centro acalmado'

Notícias
 

Fonte: Gazzeta  |  Autor: Gazzeta  |  Postado em: 03 de dezembro de 2015

Ciclofaixa na Avenida Guararapes em Petrolina

Ciclofaixa na Avenida Guararapes em Petrolina

créditos: Juliane Peixinho/ G1

 

A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) convida a população a participar no próximo sábado (5), às 14h, do 'Seminário Petrolina da Gente', no auditório do Sest-Senat.

 

Durante o encontro, será feita a apresentação das propostas aos modais não-motorizados, como a rede cicloviária, com vistas à elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina. Além da apresentação, o seminário terá uma rodada de conversa para discussão das propostas, explica o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro. 

 


Faixa ônibus/bicicleta

Desde o dia 8 de setembro, a cidade pernambucana às margens do rio São Francisco já conta com um sistema de faixa reversível de ônibus e bicicleta na Avenida Guararapes, região central. Funciona assim: de segunda a sábado, das 6h às 20h, a faixa é exclusiva para uso de ônibus, vans, táxi e mototáxi com passageiros; e das 20h às 6h, só para  ciclistas. Já nos domingos e feriados, a faixa é exclusivamente destinada a ciclistas.  

 

Leia também:

População de Petrolina (PE) tem até dezembro para participar do Plano de Mobilidade 

Faixa para ônibus e ciclovia começam a funcionar em Petrolina (PE) 

Em Petrolina (PE), plano de mobilidade urbana terá plataforma interativa

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário