População de Petrolina (PE) tem até dezembro para participar do Plano de Mobilidade

Participação pode ser feita até o dia 7 de dezembro. Sugestões serão utilizadas para otimizar fluxo do trânsito

Notícias
 

Fonte: G1 Petrolina  |  Autor: G1 Petrolina  |  Postado em: 01 de dezembro de 2015

Plano está sendo elaborado em Petrolina

Plano está sendo elaborado em Petrolina

créditos: Amanda Franco/ G1

 

Termina no dia 7 de dezembro o prazo para que a população de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, participe da Plataforma Interativa do Plano Municipal de Mobilidade Urbana da cidade. Através do site, os usuários podem contribuir com a elaboração, enviando propostas.

 

A ferramenta foi lançada para que a população, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) e a empresa responsável pela consultória, a Logitrans, elaborem juntos o Plano de Mobilidade. No site, disponibilizado pela prefeitura, uma área foi reservada para que o internauta faça o cadastro para participar das pesquisas.

 

Entre as formas de interação está a pesquisa de mobilidade, para que cada pessoa relate quantos deslocamentos faz em média no dia, explicando todo o trajeto que percorre. É disponibilizado ainda um espaço para fazer propostas ou destaque problemas no trânsito da cidade.

 

“Para que as pessoas participassem de fato, nós fizemos campanha em mídia, nos veículos de transporte coletivo, em escolas e a interação foi muito positiva. Isso é importante porque quanto maior a participação, mais a gente tem ideia dos asseios e desejos da população e com base nisso ver o que pode ser feito sobre a mobilidade”, esclarece o diretor-presidente da EPTTC.

 

Mesmo ainda sem o resultado completo das pesquisas, alterações já foram realizadas em Petrolina. “Algumas mudanças que ocorreram no centro, como a faixa exclusiva, a instalação de semáforos em alguns pontos da cidade, locais onde percebemos a questão dos riscos, foram feitos de imediato. Temos ainda outros aspectos que serão analisados para serem realizados a curto prazo”, explicou Paulo.

 

Após o resultado final das pesquisas da Plataforma Interativa, os dados serão consolidados, incluídos no Plano de Mobilidade, que será enviado em forma de projeto de lei para a Câmara de Vereadores de Petrolina. A ideia é de que até o dia 15 de dezembro o documento chegue à Câmara.

 

Leia também:

Plano cicloviário de Pernambuco é debatido em audiência pública 

Faixa para ônibus e ciclovia começam a funcionar em Petrolina (PE) 

Não é só bicicleta 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário