Atraso das obras do Monotrilho e BRT será discutida na quarta na ALE/AM

De acordo com o deputado Marcelo Ramos, o objetivo da audiência é esclarecer dúvidas sobre o andamento das obras de mobilidade previstas para o Manaus

Notícias
 

 |  Autor: D 24 AM  |  Postado em: 10 de novembro de 2011

Marcelo Ramos

Marcelo Ramos

créditos: diariodocongresso.com.br

O atraso e as indefinições nas obras de mobilidade urbana em Manaus para a Copa do Mundo de 2014 voltará à pauta da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) nesta quarta-feira. A Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade (CTTM) da Casa, presidida pelo deputado Marcelo Ramos (PSB), realiza às 14h uma audiência pública para discutir o tema, com a presença de representantes dos executivos municipal, estadual e do judiciário.


Para a audiência foram convidados o Secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Américo Gorayeb, O Coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, a Superintendente da Caixa Econômica Federal no Amazonas, Noêmia de Souza Jacob e o Procurador Chefe do Ministério Público Federal, Athaide Ribeiro da Costa.


De acordo com o deputado Marcelo Ramos, o objetivo da audiência é esclarecer dúvidas sobre o andamento das obras de mobilidade previstas para o Manaus, principalmente a do Monotrilho, de responsabilidade do governo do Estado, e do BRT, que será construído pela Prefeitura de Manaus. “Queremos saber quais são os novos prazos para as obras, e como está o trabalho dos executivos para sanar os entraves judiciais que obrigaram a paralisar o processo”, disse.


Marcelo Ramos também lembra que tanto o projeto do Monotrilho quanto do BRT foram apontados como irregulares por um relatório da Controladoria Geral da União (CGU) e do MPF, que, juntamente com o Tribunal de Contas da União (TCU), pediram que os recursos destinados para os dois projetos sejam liberados pela Caixa apenas quando forem feitas as correções.


 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário