A entidade mostrou-se satisfeita com questões sobre acomodações, instalações, infraestrutura, segurança e transporte, segundo Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador da Olimpíada.
'A equipe do COI ficou satisfeita com os esclarecimentos prestados em áreas como acomodações e centros de imprensa e transmissão, e acredita que demos passos importantes para continuar avançando na organização dos Jogos', disse Nuzman.
Foram dois dias de reuniões sobre os mais diversos aspectos da preparação para o evento, que contaram com a presença da presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Rio-2016, Nawal El Moutawakel; o diretor executivo de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli; e o diretor de Esportes da entidade, Christophe Dubi. Todos foram convidados pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, para conhecer o túnel da Grota Funda e acompanhar a inauguração da segunda estação-modelo da linha de BRT (Bus Rapid Transit, ônibus de trânsito rápido).
Os encontros de Revisão do Projeto entre o COI e os organizadores dos Jogos acontecem de duas a três vezes por ano. O próximo está previsto para março do ano que vem.
Mais notícias do Rio de Janeiro: