BRT passa por Cuiabá e segue a caminho de Manaus

Como uma das cidades-sede da Copa 2014, Manaus optou pelo modelo de BRT

Notícias
 

 |  Autor: 24 Horas News  |  Postado em: 08 de novembro de 2011

BRT trafega pelo Distrito Industrial

BRT trafega pelo Distrito Industrial

créditos: 24 Horas News

Em plena ebulição dos projetos da Copa do Mundo no Brasil em 2014, um dos 166 com ônibus articulados que compõe a frota do sistema de BRT – Bus Rapiud Transit – passou por Cuiabá nesta segunda-feira dia 07 e seguiu para Manaus no Estado do Amazonas.

 
Como uma das cidades-sede da Copa 2014, Manaus optou pelo modelo de BRT como sistema modal de transporte tendo como vencedora da licitação as empresas de ônibus Global, Rondônia, Nova Integração e Transtol.

 
A chegada dos ônibus é vista com grande expectativa, já que o projeto faz parte da modernização dos transportes da cidade dentro dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Os primeiros onze modelos deste tipo, indicados para sistemas de corredores de ônibus, devem chegar à cidade em aproximadamente 15 dias.
 

Já Cuiabá aguarda a liberação do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), além de equacionar a questão do transporte intermunicipal, também é mais eficiente e sustentável para a mobilidade urbana das duas cidades (Cuiabá e Várzea Grande).
 

O edital de licitação internacional para a construção do VLT será lançado até o dia 15 de dezembro. O moderno sistema de transporte terá o custo de R$ 1,140 bilhão a ser financiado pela CEF (Caixa Econômica Federal). O VLT é  um sistema com maior vida útil, menor impacto ambiental, com consumo de energia limpa e renovável, menor poluição sonora e melhor acessibilidade para pessoas com locomoção reduzida, além de permitir a revitalização urbana dos municípios envolvidos.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário