Dar mais mobilidade e a autonomia à pessoa com deficiência, pelo uso de uma solução tecnológica inovadora, simples de instalar, capaz de converter qualquer cadeira de rodas em um triciclo elétrico.
Esta a proposta do Kitlivre, um kit de conversão baseado em um sistema automotor para tração de cadeira de rodas que traz uma terceira roda motorizada, com baterias acopladas. "É uma solução de fácil instalação, ajustável a qualquer modelo de cadeira de rodas, e que amplia a mobilidade do usuário", esclarece o engenheiro e fundador do Kitlivre, Julio Oliveto.
A iniciativa foi premiada com o Prêmio Santander Empreendedorismo 2014, onde participaram mais de 21 mil projetos em todo o país, diz Oliveto.
Vantagens
O Kitlivre, além de ser um projeto nacional e premiado, tem como objetivo ser fator de inclusão social e de maior acessibilidade. Fácil de instalar, o equipamento adapta-se em qualquer modelo de cadeira de rodas, garantem seus criadores. É uma solução de mobilidade compacta, dobrável e leve, de alta durabilidade e resistência a impactos, garantem os desenvolvedores.
Pode ser utilizado em diferentes tipos de terreno, permitindo mesmo ao cadeirante se deslocar com tranquilidade por trechos de subida de até 40% de inclinação, à velocidade de 5 km/h, promete o site do produto.
Leia também:
Aplicativo BioMob, um guia de locais acessíveis
Lei que facilita acesso a deficientes físicos é descumprida nos trens de SP
Tecnologia, Automação e o Futuro da Mobilidade