O Governo do Distrito Federal lançou, na manhã desta quarta (5), a Frente Parlamentar em defesa, apoio e fortalecimento da bicicleta como meio de transporte e atividade física. Na sessão solene realizada na Câmara Legislativa, grupos da modalidade compareceram para apoiar o projeto que tem como objetivo atuar de forma unificada para que Brasília se transforme na capital da bicicleta.
Estiveram no lançamento deputados federais e distritais do DF. Além disso, os secretários de Mobilidade, Carlos Tomé, e do Meio Ambiente, André Lima, marcaram presença. Representantes de outras entidades, como o presidente do Fórum de Ciclomobilidade, Márcio Padilha também participaram. Para o secretário Carlos Tomé, a iniciativa é de grande importância para o futuro de Brasília. Desde que assumiu a pasta, Tomé tem procurado ampliar o diálogo com os ciclistas criando, inclusive, uma coordenação de transporte não motorizado que cuida especificamente da sustentabilidade e da política cicloviária. Além disso, nos próximos dias será criado um comitê interinstitucional para integrar as ações voltadas para o uso da bicicleta.
Ao final, representantes do movimento organizado de pedal de Brasília receberam a Moção de Louvor da Câmara Legislativa por serem atletas, praticantes, e pelo apoio à profissionalização do ciclismo.
Leia também:
Estação de metrô no DF vai utilizar energia solar
MP questiona Metrô do DF sobre gasto de R$ 52 mil mensais com obra parada
Um bicicletário automático, made in Brasil