As tratativas da liberação de verbas da Caixa Econômica Federal para as obras do Metrô de Salvador estão sendo acompanhadas pelo governo da Bahia, destacou o jornal Tribuna da Bahia.
Nesta quarta-feira (17), o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, reuniu-se com o vice-presidente da Caixa, José Medaglia, em Brasília, onde recebeu a notícia de que serão liberados R$ 100 milhões. O governo baiano pediu celeridade no processo de fluxo de pagamentos dos serviços executados pela concessionária CCR Metrô Bahia.
Bruno Dauster apresentou ao vice-presidente da Caixa o andamento das obras, para justificar a obtenção de novas liberações de recursos conforme o avanço dos trabalhos. "Demos a ordem de serviço na quinta-feira passada e na sexta (12) as máquinas já estavam trabalhando", afirmou Dauster.
O secretário destacou também a integração do modal com os ônibus metropolitanos, o que deve ocorrer assim que a Estação Pirajá for inaugurada. O metrô faz parte do pacote de intervenções estruturantes para a melhoria da mobilidade urbana na capital do estado.
Leia também:
Metrô de Salvador comemora um ano de funcionamento
Governador autoriza obras do metrô na avenida Paralela, em Salvador
Andar a pé: o jeito mais simples (e talvez disruptivo) de andar