Após uma série de reivindicações para melhorar o trânsito de ciclistas em Goiânia, as obras da ciclovia na Capital devem ser iniciadas na próxima quinta-feira (3/11), de acordo com o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Luciano Henrique de Castro. Ao contrário do que foi divulgado no site da prefeitura, os trabalhos não começaram neste sábado (29/10), apesar de terem sido anunciados há sete meses.
Na primeira etapa, segundo divulgado, a ciclovia terá cerca de 3 mil metros de extensão e será iniciada na Praça Cívica, percorrendo a Rua 10, até chegar à Praça Universitária. Também passará ao lado do reservatório da Saneago e terminará na Praça da Bíblia, no Setor Universitário.
Segundo Castro, três equipes da companhia removeram, neste sábado, 12 árvores com risco de queda, entre a Praça Cívica, no Centro, e a ponte da Marginal Botafogo, na Rua 10, conforme autorização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). “A retirada de árvores condenadas não tem nada a ver com a construção da ciclovia”, ressaltou ele.
O presidente da Agência Municipal de Trânsito (AMT), Miguel Tiago, também confirmou o início dos trabalhos para oferecer uma alternativa de tráfego em Goiânia, mas não revelou detalhes. “As obras ainda não começaram. Apenas posso dizer que serão iniciadas no próximo mês”, afirmou.
Mais notícias sobre Goiânia-GO:
Goiânia poderá ter Metrô de superfície e energias renováveis
Goiânia, Eixo Anhanguera será um VLT até 2014
Em Goiânia, Novos ônibus do Eixo Anhanguera serão azuis
Goiânia poderá ter Metrô de superfície e energias renováveis