Em Camboriú (SC), a etapa de pesquisas para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável tem início nesta quinta-feira (19). A ação consiste na aplicação de uma série de questionários em todos os bairros da cidade, com o objetivo de coletar informações junto aos moradores, sobre o que pensam e sugerem na mobilidade urbana do município catarinense.
“É muito importante que a comunidade receba os representantes da empresa contratada em suas casas e que respondam ao questionário.
Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Rodrigo Meirinho Morimoto, o plano está sendo elaborado em três etapas: planejamento e organização; pesquisas, consultas e estudos; concepções e legislação. “O grande desafio das cidades atualmente é tornar o tráfego urbano mais viável para seus usuários, isso quer dizer seguro e acessível. Através do plano, poderemos elaborar propostas de melhorias ao tráfego de pessoas dentro da nossa cidade, seja ele realizado com veículos automotores ou não, para então buscarmos recursos e efetivar as melhorias”, finalizou o secretário.
A próxima etapa do Plano será a de consultas públicas, onde serão ofertadas pequenas palestras sobre o Plano de Mobilidade Urbana, o que é e como será elaborado, além de coletar sugestões da população no que diz respeito a transporte coletivo, infraestrutura viária, infraestrutura cicloviária e infraestrutura de passeios.
Confira abaixo as datas e locais das consultas públicas, bem como as localidades que serão atendidas:
3 de Março – Escola Anita Bernardes Ganancini
(Várzea do Ranchinho, Taboleiro e Monte Alegre)
Hora: 19h às 22h
4 de Março – Câmara de Vereadores
(Centro, Areias, Santa Regina e área rural)
Hora: 19h às 22h
5 de março – Câmara de Vereadores
(Cedro, Lídia Duarte, Rio Pequeno e São Francisco de Assis)
Hora: 19h às 22h
Leia também:
Lançado o Plano de Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis
Palhoça (SC) testa sistema de compartilhamento de automóvel
Prefeitura inicia obras de corredor exclusivo de ônibus em Florianópolis