De acordo com o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), a unidade receberá cerca de 48 bicicletas elétricas para patrulhar os pontos mais visitados da cidade, como as orlas de Copacabana, Leblon, Ipanema, Aterro do Flamengo e o entorno do Cristo Redentor. “As bicicletas elétricas vão facilitar e agilizar o deslocamento dos policiais que, desde 2012, fazem o ciclopatrulhamento em áreas turísticas da capital fluminense”, disse o subcomandante do BPTur, tenente-coronel Luciano Araújo.
Segundo a polícia, a bicicleta elétrica vai permitir que os agentes se locomovam com mais rapidez, sem demandar muito esforço físico. “Será muito útil, principalmente, para fazer trajetos íngremes “, afirmou Araújo, que disse ainda que os policiais militares também passarão por um treinamento para utilizar o transporte elétrico.
Outra vantagem da modalidade é o maior contato entre policiais e a população. “A bicicleta permite uma integração maior com a sociedade. Com o transporte, os PMs ficam mais próximos dos pedestres na hora de oferecer alguma orientação ou ajuda”, concluiu Araújo. (Folhapress)
Leia também:
Empresa de ônibus carioca é condenada a pagar multa por desviar trajeto original de uma linha
No Rio, tarifa aumenta, mas problemas persistem nos ônibus
BRT Transcarioca recebe prêmio de transporte sustentável