A prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), iniciou no dia 11, os serviços de revitalização da sinalização cicloviária localizada na avenida Afonso Pena, em toda sua extensão. O objetivo central é garantir o tráfego seguro dos ciclistas e oferecer meios para que seja mais uma alternativa de transporte na Capital. Campo Grande, hoje conta com 89 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.
O serviço faz parte das ações prioritárias que serão desenvolvidas pela Agetran, pontuadas como metas pela diretora-presidente, Beth Felix, “A segurança e o estímulo ao uso do transporte não motorizado está entre nossas prioridades. Queremos garantir a segurança dos ciclistas e promover meios apropriados para que as pessoas possam ter mais uma opção de transporte alternativo”, disse.
De acordo com a diretora-presidente, além da revitalização, outro passo a ser dado será a integração da ciclovia. “Percebemos que as pessoas estão utilizando mais a bicicleta, tanto para ir ao trabalho, quanto para o lazer e esporte. Queremos estimular e reforçar esse hábito com a integração das ciclovias para que os ciclistas possam cruzar a cidade. As ciclovias servem de rota segura para quem diariamente utiliza.”, destacou.
Leia também:
Campo Grande: avenidas cheias de carros e calçadas mais vazias
Feita com garrafas pet, bicicleta ecológica é introduzida em MS
MPE investiga falta de acessibilidade em ônibus de Campo Grande (MS)