A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), através da Comissão de Direitos Humanos (CDH/AL), realizará um ato ciclístico em defesa da construção de uma ciclovia na Av. Fernandes Lima. O ato acontecerá no próximo dia 21 de dezembro e recebeu o nome de SOS Ciclovia na Fernandes Lima. O evento foi planejado em parceria com a Associação Alagoana de Ciclismo e Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil Leve e Pesada de Alagoas.
Segundo Daniel Nunes, presidente da CDH/AL, um dos objetivos é tocar na questão da mobilidade urbana, já que centenas de trabalhadores usam a bicicleta como meio de transporte e utilizam a Av. Fernandes Lima para chegar aos seus destinos.
A cidade precisa ser equipada para que a população que utiliza esse meio de transporte possa cruzar a cidade de bicicleta com segurança. Não queremos que mexam nas árvores do canteiro central, mas que de alguma forma o espaço seja reduzido e criado uma ciclovia. Ao longo dos últimos anos, muita gente perdeu a vida devido à falta de uma via específica para o ciclista, contou.
Nunes afirma que o ato será aberto à toda sociedade. As inscrições serão feitas na Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, que fica na sede histórica da OAB, na Praça Montepio dos Artistas, no Centro. Os horários de atendimentos são: de segunda a sexta-feira das 8h às 12h/ 13hs às 17h. Para a inscrição basta levar 1kg de alimento não perecível.
O SOS Ciclovia na Fernandes Lima começará às 7h, saindo da sede do IBAMA até a orla da Praia de Pajuçara.
Leia também:
Em Maceió, terminais de ônibus ganham paraciclos
Desafio intermodal avalia meio de transporte mais eficiente em Maceió
Nordeste concentra acidentes fatais envolvendo motos