A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) informou que o trecho do futuro metrô de superfície, ou Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Várzea Grande, cidade da região metropolitana de Cuiabá, deverá passar por obras pelo menos até janeiro de 2015.
Segundo a secretaria, o consórcio VLT, que reúne as empreiteiras responsáveis por executar o projeto do modal de transporte metropolitano, deverá aplicar a segunda camada de pavimentação no trecho e o motorista deve ficar atento a intervenções no fluxo.
Esta etapa de obras já teve início na última quinta-feira (6), na Avenida João Ponce de Arruda, no sentido entre a rotatória do Zero Quilômetro e o Aeroporto Marechal Rondon. Houve desvio dos tráfego de veículos para a av. Couto Magalhães.
Agora, segundo a Secopa, o trecho do VLT na Avenida da FEB também deverá passar pelas mesmas obras de pavimentação. Por conta delas poderão ocorrer alterações no trânsito – como desvios provisórios - que serão informadas aos motoristas.
A Secopa informou que os serviços deverão ser realizados tanto no período das 7h às 17h quanto entre as 21h e as 5h. Esta rotina de obras deverá se estender ao longo dos meses de novembro, dezembro e janeiro de 2015, período durante o qual os motoristas deverão redobrar a atenção, recomendou a Secopa.
Leia também:
Consórcio VLT faz 'lambança' em obras de Cuiabá
VLT de Cuiabá faz viagem experimental
Cidades brasileiras com projetos de VLT