O projeto do Veículo Leve sobre Trrilhos (VLT) está passando por adaptações, a pedido dos comerciantes de Campinas e do centro de Goiânia, explicou o governador Marconi Perillo (PSDB) para o jornalista Marcos Cipriano, da Rádio Bandeirantes.
O governador destacou que a obra vai ser finalizada em dois anos a contar do início da obra. “Nós estamos readequando o projeto do VLT. Todo o projeto foi feito para ser de superfície. Ocorre que os comerciantes da Anhanguera, no Centro e em Campinas acham que o projeto como está seria ruim para eles, e nós resolvemos alterar. Assim, nessa parte o projeto deverá ser enterrado, quer dizer, subterrâneo. Talvez demore um pouquinho mais, mas tão logo a gente faça essas correções, nós vamos iniciar as obras de construção do VLT”, enfatizou Marconi, dizendo que, assim que iniciada, a obra deve durar dois anos.
O projeto do VLT, tema da campanha eleitoral de 2010, conseguiu a liberação de verbas de parte do governo federal. A obra ligará o Terminal Padre Pelágio ao Terminal Novo Mundo, onde hoje está localizado o Eixo Anhanguera.
Leia também:
R$ 320 milhões para o BRT de Goiânia
Anunciado consórcio que vai implantar VLT em Goiânia
Transporte e mobilidade: que caminho Goiânia segue?
Espaço de ciclovia é disputado por pedestres e ciclistas em Goiânia