Foram entregues as propostas para o projeto funcional dos trechos Conselheiro Nébias-Valongo, Conselheiro Nébias-Ponta da Praia-Ferry Boat, Barreiros-Samaritá e Samaritá-Terminal Tatico; para o projeto básico dos trechos Conselheiro Nébias-Valongo, Conselheiro Nébias-Ponta da Praia-Ferry Boat e Barreiros-Samaritá; e para o projeto executivo do trecho Conselheiro Nébias-Valongo.
Três consórcios apresentaram propostas: Projetos SIM RMBS, formado pelas empresas Vetec Engenharia Ltda., Opus Oficina de Projetos Urbanos Ltda. e Pólux Engenharia Ltda; Consórcio Integra Baixada, formado pelas empresas Lenc Laboratório de Engenharia e Consultoria, Hidroconsult Consultoria, Estudos e Projetos, Noronha Engenharia, Tekhnites Consultores Associados e Headwayx Engenharia; e Consórcio Estudos SIM, formado pelas empresas Setepla Tecnometal Engenharia e Sistran Engenharia.
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos vai avaliar os projetos apresentados e até dezembro devem ser anunciados os vencedores. A previsão da EMTU é que os projetos dos trechos estejam prontos no primeiro semestre de 2013.
A primeira etapa do VLT conta com 11 km ligando São Vicente (Barreiros) a Santos (Porto). O projeto faz parte do Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Baixada Santista, que abrange todo o sistema de ônibus metropolitano e a construção e operação da primeira etapa do VLT.
Mais notícias sobre Santos SP:
Audiência Pública para o Sistema Integrado Metropolitano em Santos
Santos: Obras na ciclovia da Ana Costa entram na etapa final
Alckmin anuncia túnel imerso de R$ 1,3 bi entre Santos e Guarujá