A agência está distribuindo quatro quilos de ouro como parte das comemorações do Dia do Transporte Público, em 1º de novembro. A ideia é convencer as pessoas a deixar seus carros em casa, segundo o site Gulf News. Os prêmios serão distribuídos por meio de "sorteios e outras surpresas" ao longo da próxima semana.
Através dos eventos, o emirado que convencer os residentes a trocarem os carros particulares pelo transporte público, segundo Yousuf Al Ali, membro da Autoridade de Transportes de Dubai. A proporção de carros privados entre os moradores de Dubai está entre as mais altas do mundo: uma média de 2,3 carros por família, segundo o Gulf News. Enquanto isso, apenas 13% dos moradores usam transporte público.
As premiações para os que deixarem seus veículos na garagem não vão incluir apenas o metal precioso. No total, as premiações chegam a 1 milhão de dirhams (R$ 670 mil). A cerimônia de entrega incluirá celebridades como o jogador de basquete aposentado Kareem Abdul Jabbar, que participará de uma partida especial em um terminal de ônibus. Só poderão participar da competição e do sorteio quem possuir o cartão do transporte público de Dubai.
Leia também:
Plano propõe transporte público pela mobilidade em Florianópolis
Abandonar o carro pode ser bom para o bolso. Especialistas fazem o cálculo
São Paulo, onde o carro é mais lento que o lento transporte público
BRT, VLT ou Monotrilho, qual é a melhor solução de média capacidade?