Os terminais de ônibus Amaral Gurgel. Princesa Isabel, Pedro II, Bandeira e Pinheiros passam a contar com estações de bicicletas compartilhadas do programa Bike Sampa. A novidade inaugurada hoje (23) sinaliza o retorno do sistema à região central de São Paulo e também a possibilidade de integração com os sistemas de ônibus, metrô e trens da capital paulista.
Com o sistema, uma pessoa pode descer do ônibus e usar o mesmo cartão de integração para pegar uma bicicleta e prosseguir seu caminho pedalando, por até 1 hora, e deixar a bike em uma estação próxima a seu destino.
Hoje, segundo informações das empresas que operam o BikeSampa, existem 168 estações em funcionamento, com a previsão de que esse número seja ampliado para 300 estações e 3 mil bicicletas até fevereiro de 2015. São Paulo tem hoje 350 mil usuários cadastrados no sistema.
Para usar as bicicletas, a pessoa deve cadastrar-se no site bikesampa.com, com seu número de telefone celular ou de seu Bilhete Único (cartão para uso do transporte publico integrado).
Leia mais: