Diariamente, cerca de 1,5 milhão de pessoas, em média, usam os ônibus, em Belo Horizonte. Em entrevista no Bom Dia Minas, nesta segunda-feira (4), o diretor de Transportes Públicos da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Daniel Marx, listou direitos dos passageiro. Um deles, que muita gente ainda desconhece, é o serviço "Ponto Fora do Ponto”.
Os usuários dos ônibus podem embarcar e desembarcar fora dos pontos em alguns horários e situações. Isso é válido nos dias úteis entre 21h e 5h, fora dos corredores, e a partir das 23h, nos corredores; aos sábados, a partir das 14h; nos domingos e feriados, o horário liberado. As regras não abrangem a área central.
Outro serviço disponível é a recarga a bordo dos cartões BHBus. Os usuários podem colocar mais crédito ao usar todos os ônibus do serviço de transporte coletivo da capital, com exceção das linhas executivas. O valor fixo e único é de R$ 10 por viagem.
Aos sábados, domingos e feriados, é possível transportar bicicletas no Move. Os veículos contam com áreas específicas para acomodação de duas bicicletas. O embarque é permitido a partir das 15h nos ônibus que circulam nas avenidas Antônio Carlos, Pedro I e Cristiano Machado. Para mais informações, acesse o site da BHTrans.
Leia também:
ANTP licita construção de ciclovia de 10,85 km em Belo Horizonte
BH deve chegar a 100 km de ciclovias até o fim do ano
Metrô de BH promove campanha de inclusão a deficientes físicos