Por ocasião da comemoração dos 205 anos do grito de liberdade na região, o chefe de Estado adiantou que o moderno meio de transporte não se limitará às três linhas atuais, duas das quais serão concluídas nas próximas semanas, além de outras que chegarão a diferentes pontos da cidade.
Até momento, funciona apenas a Linha Vermelha, que une a área 16 de Julho, na cidade do Alto, com o Cemitério e a antiga Estação de Ferrovias, ambos em La Paz.
Em setembro e outubro começarão a operar a Verde e a Amarela e pouco depois será iniciada a construção de outras linhas para ligar as ladeiras da cidade com o centro, o que melhorará consideravelmente o caótico transporte nesta capital.
O presidente adiantou, também, a construção de uma usina hidroelétrica em Miguillas e a execução de várias estradas no departamento, localizado na região andina do país.
A campanha presidencial na Bolívia começa hoje, justo na data em que vence o prazo para que cada organização política apresente seus candidatos à presidência, Vice-Presidência, senadores e deputados.
Leia também:
Bolívia inaugura rede de teleférico mais alta do mundo
Cinco soluções alternativas de mobilidade urbana
Bolívia inaugura teleférico para unir La Paz a cidades montanhosas