Os seis dias de jogo da Copa do Mundo na Fonte Nova, foram alguns dos primeiros de funcionamento do novo meio de transporte em Salvador. Segundo dados da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), ao todo, 32 mil dos 300 mil torcedores que tinham ingressos para as partidas usaram o veículo para chegar ou sair do estádio.
A CTB avaliou como bom o funcionamento do metrô durante o Mundial. A primeira partida disputada na Fonte, entre Espanha e Holanda, marcou o menor número de usuários entre todos os dias de jogo. Apenas 1.172 pessoas embarcaram na estação Acesso Norte com destino ao estádio.
Por outro lado, o índice subiu ao longo dos três jogos seguintes e nas quatro partidas finais em Salvador, pelo menos 6 mil pessoas usaram o transporte. O pico foi no jogo entre Bósnia e Irã, quando 7 998 pessoas embarcaram no Metrô na estação Acesso Norte.
No total, 10,6% dos torcedores que foram ao estádio usaram o metrô para se deslocar até a Fonte Nova. O maior percentual também aconteceu no jogo entre Bósnia e Irã, quando 16,7% do público de 48 011 pessoas usou o transporte.
Confira mais dados divulgados pela CTB:
Leia também:
Trensurb oficializa serviço de consultoria para metrô de Salvador
Triciclo velo-táxi chega a Salvador; funcionamento ainda será definido
Banco analisa projeto do BRT de Salvador