A concessionária responsável pela linha 4-amarela do metrô de São Paulo informou que a falha que atrasou em quase quatro horas a abertura das estações afetou cerca de 75 usuários nesta segunda-feira.
Segundo a concessionária, todas as seis estações do trecho –Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz–, que normalmente operam a partir das 4h40, só puderam abrir por volta das 8h20.
Isso ocorreu devido a um problema no sistema de sinalização, que permite o trem –que é automatizado– saber as rotas e paradas sem que haja alguém operando.
A falha aconteceu entre as estações República e Luz, mas a empresa decidiu manter toda a linha inoperante, ao invés de operar parcialmente.
Durante o problema, a SPTrans (empresa que gerencia o transporte coletivo em SP) colocou em circulação 12 ônibus para atender o trecho afetado e prolongou o itinerário da linha 8075/10 (Campo Limpo-Metrô Butantã). As alterações, no entanto, foram suspensas com o retorno da linha 4.
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também estendeu o horário de pico da operação, com intervalos menores entre os trens.
Mais notícias sobre São Paulo-SP:
São Paulo terá em breve uma nova ciclovia
Mais de cem câmeras já multam desrespeito ao pedestre em SP
Linha 4/Amarela do Metrô de São Paulo já transporta 405 mil
Viabilidade de trem-bala entre Rio e São Paulo divide opiniões