Os moradores do bairro Boa Vista, em Vila Velha, no Espírito Santo, estão incomodados com a situação da avenida Luciano das Neves. O leitor Yury Rodrigues registrou imagens de uma das calçadas da via, que possui buracos e falta de sinalização, e enviou para a plataforma colaborativa VC no G1. "O fluxo de veículos é grande e um perigo para idosos e deficientes", disse.
O local fica ao lado do INSS e próximo à Universidade de Vila Velha. Yury contou que a avenida é movimentada e que os pedestres disputam espaço com carros, motos, ônibus e caminhões pesados. "Já foram presenciados acidentes, quedas, pessoas que quase caíram no valão ao lado da avenida e senhoras que quase morreram com as quedas", lembrou.
Para o leitor, é impossível atravessar a via com segurança. "Se quiser se sentir mais segura, a pessoa tem que dar a volta e andar quase 1 km. Impossível. Sem falar que [a calçada] está desabando aos poucos para dentro do valão, juntamente com o poste de energia", completou.
Para moradores, local é impróprio para idosos e deficientes físicos (Foto: Yury Rodrigues)
Nota da redação: A Prefeitura de Vila Velha (PMVV) foi procurada e informou que, assim que tomou conhecimento da situação, notificou todos os proprietários dos terrenos onde estão localizadas as calçadas danificadas. Dessa forma, assim que receber a notificação, o proprietário tem 30 dias para realizar a manutenção da calçada ou será multado.
A prefeitura informou ainda que a calçada é de responsabilidade do dono do imóvel, o que é assegurado por lei municipal. A PMVV também explicou que assim que terminarem as obras que ocorrem na região, será feita a sinalização do local, que facilitará o trânsito de pedestres.
Leia também:
Programa de bikes compartilhadas no ES é críticado
Grande Vitória vai ter 70 estações de bicicletas públicas, diz governo
Câmara aprova lei que permite animais em ônibus de Vitória