Walter Fernandes, secretário adjunto de Obras e Infraestrutura de Natal, informou durante o seminário “Road Show - Vitrine ou Vidraça”, promovido nesta sexta-feira em Natal, numa parceria Portal 2014 e Sinaneco, que a expectativa é para que até o próximo mês de novembro as obras do primeiro lote de obras sejam iniciadas.
“Esperamos que a Caixa aprove o projeto executivo e libere os recursos para o primeiro lote de obras até o final de outubro. Com isso, iniciaremos as obras em novembro. Este lote já foi licitado e a empresa (EIT) aguarda apenas a ordem de serviço”, afirmou Walter, que participou como palestrante do primeiro painel do Road Show: Mobilidade urbana, Porto e Aeroporto – transporte como chave para o sucesso da Copa 2014. “A nossa expectativa é de otimizar o cronograma de obras para que este primeiro trecho seja concluído em dezembro de 2013”.
Em condições normais e sem a pressa exigida pela FIFA, uma obra deste porte seria concluída em 30 meses, segundo o próprio Walter. Ou seja, a obra do primeiro lote de mobilidade urbana em Natal seria finalizada em maio de 2014, se começar mesmo em novembro deste ano. Sobre o risco de a cidade ainda ser um canteiro de obras durante o Mundial, Walterdesconversou e insistiu em afirmar que a obra será entregue no prazo exigido, em 24 meses.
As obras do segundo lote, que correspondem a intervenções pontuais em cruzamentos das vias que circundam a Arena das Dunas, devem começar no primeiro trimestre de 2012. “São seis intervenções neste segundo lote, que será licitado em novembro, caso a Caixa Econômica aprove e libere os recursos ainda em outubro”, informou Walter Fernandes. “Desta forma, contamos mais noventa a cem dias para concluir o processo licitatório. Então, iniciaríamos as obras do lote dois no início de 2012”, concluiu. As obras do 2º lote de mobilidade urbana de responsabilidade da Prefeitura de Natal deve ser concluída em 16 meses (final de 2013).
Mais notícias sobre Natal-RN:
Cidades da Copa: obras de mobilidade urbana em Natal preocupam
Região metropolitana de Natal deverá ter VLT até a Copa de 2014
Nem VLT, nem BRT, Natal terá apenas um corredor de ônibus
Estrutura de trens de Natal é a mesma há 40 anos