O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), assinou nesta sexta-feira (9) a ordem de serviço para a implantação de duas intervenções importantes para os cidadãos que se locomovem de bicicleta pela cidade. A primeira é a implantação da Zona 30 no Bairro do Recife, a primeira da cidade. A segunda é a Ciclofaixa da Avenida Arquiteto Luiz Nunes.
Na primeira ação, a área estabelecida para controle de velocidade de 30 km/h será a do sítio histórico, que compreende uma área entre as ruas Alfredo Lisboa, Cais da Alfândega, Cais do Apolo e Rua do Observatório. Com a aprovação da Zona 30, o trabalho deve levar um mês para ser finalizado.
Já a Ciclofaixa da Arquiteto Luiz Nunes terá 3,5 km de extensão e ligará os bairros de Afogados e Imbiribeira, integrando-se à ciclofaixa da Rua Vinte e Um de Abril. Dessa forma, ligará a Avenida Caxangá à Lagoa do Araçá.
Com a nova Ciclofaixa, a circulação dos veículos na Lagoa do Araçá passará a ter sentido único na Rua José Brandão e no próprio entorno da Lagoa, que também fará parte da rota implantada.
Leia também:
Políticas para a mobilidade: está mais do que na hora
Encontro no Recife debate plano de mobilidade para a Avenida Norte
BRT do Recife só terá 2 estações funcionando na Copa