O governador Jaques Wagner irá assinar, na próxima quinta-feira (27), às 10h, a ordem de serviço para a criação de dois corredores transversais que fazem parte do conjunto de obras de mobilidade urbana da capital baiana. As obras irão ligar a avenida Suburbana e a BR-324 à Orla Atlântica com a construção de viadutos e corredores de tráfego. O evento acontecerá no Centro de Convenções.
Orçado em R$ 1,3 bilhão e com um prazo de execução previsto de 36 meses, as obras serão divididas em duas etapas. A primeira etapa do Corredor I já se encontra em fase de execução, através da duplicação da avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu, ligando a orla à Avenida Luís Viana Filho (Paralela). Após isso, a continuidade será a ampliação da avenida Gal Costa, que se estenderá até o bairro Capelinha, finalizando com a requalificação do trecho que vai de Pirajá até a avenida Suburbana, no Lobato. O corredor I terá aproximadamente 13 km.
Já o Corredor II, futura avenida 29 de março, terá um canal de tráfego de 12 km, partindo da avenida Orlando Gomes, em Piatã, até a região de Águas Claras, através de uma ligação da BR-324 com a avenida Paralela e a Orla Marítima. Os corredores irão integrar as linhas 1 e 2 do metrô, ciclofaixas e corredores de ônibus.
Leia também:
Salvador Vai de Bike terá 39 estações de compartilhamento
A menos de 100 dias da Copa, só 18% das obras foram entregues
Os percalços do planejamento privado em Salvador