Nem mesmo no Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta quinta-feira (22), os motoristas que trafegam pelo Rio deixam de encontrar trânsito lento nas vias da cidade. Na Linha Amarela, sentido Centro, há lentidão desde Del Castilho, no subúrbio, até a saída da Avenida Brasil.
De acordo com o Centro de Operações Rio, na Linha Vermelha o fluxo é intenso em toda extensão da via, com retenções principalmente no trecho entre a Baixada Fluminense e a Ilha do Governador. Já na Avenida Brasil, o panorama é complicado na altura de Parada de Lucas e Bonsucesso, no subúrbio, em Benfica, na Zona Norte, e na Zona Portuária.
Na Ponte Rio-Niterói, o trânsito é lento no sentido Rio desde os acessos, ainda em Niterói, na Região Metropolitana, até a descida do vão central. Há lentidão também na chegada ao Gasômetro, na Zona Portuária.
Na Autoestrada Lagoa-Barra, o fluxo é intenso no sentido Gávea. O panorama é o mesmo na Avenida Borges de Medeiros, no sentido Túnel Rebouças. Em outras vias da Zona Sul, o trânsito é normal.
Já quem trafega pela Zona Norte encontra grande movimentação de veículos na Radial Oeste, Avenida Maracanã e no Elevado Paulo de Frontin.