Em reunião, na tarde da última terça-feira (14) com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o governador Wilson Martins tratou sobre os projetos de mobilidade para a Teresina. Segundo o ministro, está assegurada a verba para o projeto básico da revitalização da linha Sudeste do metrô da capital.
Está prevista a recuperação e modernização das dez estações existentes, além da construção de três novas, aquisição de oito novos trilhos, integração das estações com sistema de ônibus, segregação e urbanização do trajeto (forma de separação das demais vias), qualificação das passagens de nível nas avenidas Rui Barbosa e Higino Cunha (construção de túneis ou viadutos), duplicação da linha e modernização de trilhos e dormentes.
“Essa é uma obra importante para a mobilidade urbana de Teresina por garantir a um maior número de pessoas o acesso a um transporte eficiente e com o menor custo. Viemos solicitar essa agilização da liberação das obras e convidar o ministro para ir ao Piauí assinar as autorizações para licitações”, pontuou Wilson Martins.
Os demais projetos apresentados pelo Governo do Piauí incluídos no PAC Mobilidade II estão na fase de autorização pela presidente Dilma Rousseff.
Leia também:
Passageiros do metrô de Teresina enfrentam problemas e riscos
TCU recomenda paralisação de sete obras pagas com recursos federais
Governo do Piauí entrega bikes para alunos da rede pública