O papa Francisco presenteará cartões telefônicos e bilhetes para o transporte público às famílias mais necessitadas de Roma para felicitá-los pelo Natal, informou o Vaticano neste sábado em comunicado.
O papa Francisco ordenou a seu limosnero, o bispo polonês Konrad Krajewski, distribuir 'em seu nome', um pequeno obséquio que 'possa ser de utilidade' para os mais necessitados da capital italiana.
Trata-se de dois mil envelopes que incluirão um cartão telefônico e um bilhete para o metrô da capital italiana de 24 horas de duração, além de uma imagem assinada por Francisco.
Os envelopes, segundo explicou o Vaticano, já estarão selados pela própria Santa Sé para facilitar seu envio e serão distribuídos por voluntários em refeitórios sociais e nos conventos das Irmãs de Madre Teresa da cidade.
Para contribuir ao presente natalino do pontífice, a Agência Municipal de Transportes de Roma forneceu quatro mil bilhetes para o transporte público romano.
O Vaticano, por sua parte, se encarregará dos envelopes, dos selos, da tipografia e dos cartões telefônicos.
Não é a primeira vez que o papa Francisco ordena um trabalho similar a Krajewski.
No último dia 11 de outubro, Francisco ordenou a distribuição de cartões telefônicos entre os imigrantes da ilha meridional italiana de Lampedusa para que 'pudessem ligar para seus parentes', uma semana depois do naufrágio no qual morreram 366 imigrantes somalis e eritreus.
Leia também:
Na Europa, moda agora é o carro 'coletivo'
Roma: com proibição do carro, é a vez do pedestre passar
Como destravar as cidades