Desfiles de moda em estações de metrô serão a principal novidade da programação do São Paulo Fashion Week / Inverno 2014, que começa na capital paulista a partir da próxima semana.
No domingo, a partir do meio-dia, 40 modelos percorrerão um roteiro que começa na estação da Vila Madalena e prossegue pelas estações Ana Rosa, Alto do Ipiranga e Vila Prudente.
Segundo o organizador do SPFW, Paulo Borges, a ideia é trazer a moda para um lugar mais perto de quem não tem acesso ao desfile das grifes.
"Isso tem a ver com o tema que propomos para a SPFW, que é falar sobre deslocamentos. Muitos jovens acompanham a moda e não conseguem ir aos desfiles. Cada vez mais, a moda tem que cumprir o papel de dialogar com o público" disse o organizador do evento.
Na estação Vila Madalena, será montado um camarim de tecido e o público poderá ver as modelos dando retoques finais na produção.
Em todas as estações haverá, ainda, espaços onde usuários do metrô poderão se produzir, se maquiar e ainda registrar em fotos o novo visual.
Nos desfiles no metrô, as modelos vestirão roupas pertencentes ao acervo recente dos estilistas que participam do São Paulo Fashion Week. Não haverá interdição de linhas ou vagões.
A SPFW começa oficialmente em São Paulo na segunda-feira, no Parque Villa-Lobos, na região Oeste da cidade. O encerramento está previsto para sexta-feira.
Leia também:
Linha 4 do Metrô de São Paulo transporta 650 mil por dia
Metrô de SP à beira de tragédia
Metrô de São Paulo lança aplicativo para celular