"Diga Sim para Três Lagoas: Ciclovia Já!" Este é o tema da mobilização social que vai reunir ciclistas e pedestres para a "Pedalada em Prol da Ciclovia", na manhã de sábado, dia 14 de agosto, com saída a partir da sede da Associação dos Moradores de Três Lagoas.
Bairro turístico da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, Três Lagoas também é um ponto de deslocamento de ciclistas, que usam o veículo para trabalho ou para ir à escola.
O Sindicato dos Comerciários (Sinecofi) é um dos apoiadores da comunidade. “O bairro abriga a Prainha de Três Lagoas, destino de lazer e confraternização de moradores e visitantes. A mobilidade urbana – ciclovia e pista de caminhada- é uma necessidade crescente nas cidades.
O vice-presidente da Associação dos Moradores, Caetano Rizzi, lembra que a mobilização pacífica chega com o objetivo de chamar a atenção dos poderes Executivo e Legislativo para uma tomada de ações que viabilizem a construção de uma ciclovia e pista de caminhada. “Este bairro é o ponto de partida de nosso município. Temos um destino turístico e de lazer pouco explorado (a Prainha). Mais de 5 mil ciclistas utilizam este tipo de veículo para deslocamento diário, seja para o trabalho, para ir à escola ou para passear. É uma reivindicação justa e necessária”, destaca.
Inscrição e prêmios
A inscrição para a Pedalada acontece no local. Para tanto, o interessado deve preencher uma ficha de inscrição- que será ofertada no dia- para participar do sorteio de seis (06) Bicicletas – será obrigatória a presença do ciclista no evento, na hora do sorteio, e o mesmo deverá apresentar documento pessoal.
O grupo vai sair da Associação dos Moradores a percorrendo a Avenida João Ricieri Maran até a Prainha (ponto de chegada)- lá ocorrerá o sorteio. O percurso é de aproximadamente 5 Km (mesma extensão solicitada, no primeiro momento- para a Ciclovia e Pista de Pedestre).
Leia também:
Menos carros, mais tecnologia e mobilidade
Curitiba: estudo indicará origem e destino de ciclistas
Itaipu participa em Brasília de audiência para instalação do VLT em Foz do Iguaçu