O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, vistoria nesta sexta-feira (6), a partir das 14 horas, as obras de implantação do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos da Baixada Santista.
As obras do trecho Barreiros-Conselheiro Nébias do VLT foram iniciadas em maio. Com 9,5 quilômetros de extensão, incluem a construção de 11 estações de embarque/desembarque (seis em São Vicente e cinco em Santos), o Terminal Barreiros (em São Vicente) e a Estação de Transferência Conselheiro Nébias (em Santos).
O segundo trecho, Porto-Conselheiro Nébias-Valongo, com 5,6 quilômetros de extensão, encontra-se em fase de licenciamento ambiental.
O investimento total na implantação do VLT é de R$ 1.009,2 bilhão. O novo sistema de transporte da Baixada Santista contará com 22 trens e terá capacidade para atender uma demanda de 70 mil usuários/dia.
Ficha Técnica:
14h00 - Visita às obras da Estação Antonio Emmerick
Linha Amarela (Av. Marechal Rondon) ao lado do viaduto Emmerick (São Vicente)
15h00 - Visita às obras da Estação Nossa Senhora de Lourdes
R. Dr. Gaspar Ricardo (próximo da saída do túnel) perto da gruta (Santos)
16h00 – Ministério Público (GAEMA)
Av. Conselheiro Nébias, 756, Boqueirão, Santos.
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo )disponibiliza informações sobre o andamento do projeto, audiências e documentação no site: http://www.emtu.sp.gov.br/EMTU/vlt-baixada/sobre-vlt/
Leia também:
MP questiona trabalhos do VLT de Santos e obras param por dois meses
VLT de Santos começa a rodar na região a partir de agosto de 2014
Obras do VLT em São Vicente, SP, passam por vistoria