Boa parte dos grandes feitos humanos surgiram de alguma oportunidade ‘disfarçada’, seja por um problema, impedimento, falta de verba, enfim. Então, quando o governo de Detroit anunciou o cancelamento de um projeto de transporte que ligaria o subúrbio a todos os seus pontos principais, Andy Didorosi, de 26 anos, decidiu que, já que o governo não fez, ele mesmo iria abrir uma empresa de ônibus para ajudar sua cidade.
Após seis meses, nasceu a The Detroit Bus Company, uma empresa com ônibus divertidos, criativos e ecologicamente corretos. A empresa conta com itinerários que passam pelos principais pontos da cidade, garantindo aos seus cidadãos uma solução para ir e vir.
Segundo ele, quando começou a empresa achou que seria algo pequeno, algo que ajudasse a cidade, mas seis meses depois, os ônibus tem até sistema de rastreamento, que permite que o usuário acompanhe onde está o ônibus e a previsão de chegada no ponto através de um smartphone, e o site possui venda de camisetas com a marca da empresa, de tão interessante que é a proposta deles.
Conheça mais dessa história no vídeo abaixo:
Leia também:
Áreas verdes no teto dos ônibus
No México, começa a operar o sistema de BRT
Norte-americanos criam ônibus elétrico que é recarregado a cada parada