Sensibilizado, o garoto arrecadou dinheiro com seus colegas da escola, e ele mesmo entregou bicicletas às crianças indianas, que não tinham um meio de transporte para fazer o trajeto até o local em que estudam. A ação inspirou o pequeno norte-americano a criar o Bike Club, instituição de caridade que proporciona o acesso ao meio de transporte nas comunidades carentes.
Logo que voltou à Filadélfia, sua terra natal, Hircock conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para entregar algumas bikes às crianças. “Da primeira vez, conseguimos juntar dinheiro para comprar oito bicicletas”, diz. Como a iniciativa deu certo, o garoto conseguiu mais apoio, o que garantiu a entrega de mais de 400 bicicletas para as crianças carentes que vivem em situação de risco.
Além de disponibilizar os veículos para as crianças carentes, o garoto ainda tem uma importante atribuição. "Às vezes, quando entregamos as bicicletas, eles nem sabem andar", revela Hircock, que voltou ao país asiático para ensinar as crianças a pedalarem. "Dar uma bicicleta a estas crianças é torná-las mais fortes, é dar-lhes poder. É uma coisa incrível de se fazer", afirmou o garoto.
A iniciativa de entregar as bikes para as crianças ultrapassa a preocupação com o desenvolvimento da mobilidade urbana ou com a qualidade de vida. Para as castas inferiores da Índia, a bicicleta representa o único meio de transporte que possibilita o fácil acesso à educação – uma vez que as escolas ficam muito afastadas das localidades pobres. Com informações do Boas Notícias.
Leia também:
Sem transporte escolar, alunos faltam a aulas em cidade de MT
Mais econômicas, bicicletas também são alternativa
A bicicleta como "modo de vida"