A Honda Motor iniciará, a partir de setembro, testes de campo do mini protótipo elétrico Micro Commuter Prototype β. Segundo a montadora, o modelo é uma nova proposta de mobilidade urbana sustentável e ecológica para o consumidor japonês.
A plataforma do veículo foi projetada para que componentes importantes como bateria e motor se adequassem a uma cabine compacta. Se produzido, ele vai concorrer com o francês Renault Twizy.
Micro Commuter Prototype β será um veículo para
curtas distâncias (Foto: Divulgação)
Os testes serão feitos em parceria com a cidade de Saitama, no Japão, e têm como objetivo estudar padrões de uso que permitam aprimorar os produtos compactos de mobilidade e assim contribuir com a solução de problemas de transporte, especialmente em áreas urbanas.
“Os estudos iniciais serão focados principalmente no uso do veículo para curtos deslocamentos, programas de compartilhamento de transporte, usos comerciais e por casais com crianças”, diz a Honda.
Além disso, em contribuição com o projeto chamado E-KIZUNA, conduzido pela cidade de Saitama para avaliar maneiras de reduzir o aquecimento global, o mini veículo será testado como bateria para uso em residência.
Leia também:
Na contramão do mundo, Brasil ignora carro elétrico: são apenas 70 no país
Designer cria carro elétrico com apenas um eixo
Kenguru: o carro elétrico compacto para cadeirantes