Ciclistas realizam ato em defesa de ciclovia em Alagoas

Familiares e amigos fizeram ato em homenagem a jovem morto na rodovia. Governador se comprometeu a construir via exclusiva para bicicletas.

Notícias
 

Fonte: G1 AL  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 17 de julho de 2013

Ciclistas cobraram mais segurança no trânsito

Ciclistas cobraram mais segurança no trânsito

créditos: Nívio Dorta/G1

Após a morte do triatleta Álvaro Vasconcelos, 26, atropelado na última segunda-feira (15) enquanto trafegava de bicicleta pela AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, o governador de Alagoas, Teotônio Vilela, convocou, nesta terça (16), uma reunião de emergência com representantes da Associação Alagoana de Ciclismo (AAC) e se comprometeu a construir uma ciclovia no trecho da rodovia, que passou por duplicação.

Na noite desta segunda-feira (16), familiares e amigos do triatleta, juntamente com membros da Associação, participaram de uma passeata em homenagem ao jovem. Na ocasião, os ciclistas protestaram contra a morte de mais um usuário do transporte no estado.

O membro da ACC Antônio Facchinetti, que participou da reunião com o governador, explicou que durante o encontro outras medidas, além da construção da ciclovia, foram acordadas. “Além de garantir que toda a parte da AL-101 onde houve duplicação terá uma ciclovia, nos foi passado também que a iluminação na região será melhorada. Serão realizadas ainda campanhas voltadas à educação no trânsito”, expôs.

Para Angelo Scabra, também membro da associação, as medidas são necessárias devido ao alto índice de acidentes envolvendo ciclistas em Alagoas. “Há mais ou menos um ano a gente vem pressionando para que o governo tome providências e nada aconteceu. Agora, com a repercussão da morte desse triatleta, esperamos que tudo não fique só na promessa novamente. Só na AL-101 Sul ocorreram quatro acidentes envolvendo bicicletas este ano. Algo precisa ser feito”, cobrou.

Scabra alertou também para os riscos enfrentados pelos que utilizam as bicicletas como meio de transporte e pediu prudência aos usuários. “As recomendações que eu faço são para que eles andem do lado direito dos automóveis, na mão certa e busquem utilizar acessórios chamativos, principalmente à noite. Às vezes, nós mesmos, ciclistas, é que não respeitamos os carros”, comentou.

 

Leia também:

Salvador continua sendo um obstáculo para os ciclistas

Moradores pedem ciclofaixa na Rua dos Pinheiros em SP

Recife ganha mais cinco estações de bike

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário