Quem usa o transporte público para divulgar sua marca pode se animar.
Uma nova forma de atingir os consumidores promete dar novas possibilidades aos anunciantes. Uma ideia da alemã BBDO de Düsseldorf faz a janela dos trens falarem com os passageiros.
Utilizando uma tecnologia outrora disponível apenas para deficientes auditivos e militares, a marca acoplou um neurotransmissor que emite frequências percebidas apenas por quem encosta a cabeça na janela.
Ao fazer isso, a novidade intitulada "Bone Conduction" manda os sinais que o cérebro lê como sons. É o mesmo principio tecnológico de um fone de ouvido apresentado na CES 2013.
No exemplo da BBDO, uma voz fala ao passageiro que se ele está entediado é melhor que baixe o aplicativo da Sky Go para seu smartphone.
Entretanto, se a pessoa quiser dormir e não ouvir a tal voz do além, a agência não deixa claro como ela deve proceder.
Confira:
Via Blue Bus repercutindo Ads of The World
Leia também:
Bicicleta é a melhor maneira para conhecer a capital holandesa
Draisiana, a avó alemã da bicicleta
Cidade inglesa remove semáforos e calçadas