Em João Pessoa, na Paraíba, a ONG Educar para o Trânsito Educar para Vida - Etev lançou na última quarta-feira (12) o programa voluntário 'Motorista Cidadão, Transporte Legal'.
Pioneiro no país, este programa tem como objetivo capacitar o profissional do volante para que este ofereça tratamento diferenciado e adequado às pessoas com mobilidade reduzida - idosos, gestantes de pessoas com deficiência.
A Rodoviária Santa Rita, que opera na região metropolitana de João Pessoa, foi a primeira empresa que aderiu ao programa.
"Ao oferecer esta qualificação, a entidade espera poder contribuir para uma melhoria da qualidade do transporte público, estimulando práticas de cidadania no trânsito", explica Maria Elza Soares, coordenadora do programa.
Já Luiz Carlos André, idealizador de programa, defende que “para mudar comportamento e cultura só por meio da educação". E acrescenta: "Quando contarmos com motoristas educados então é certo que teremos um trânsito mais seguro e humano. E nosso papel é fazer o que está ao nosso alcance para melhorar a vida da coletividade”, conclui.
Para saber mais detalhes do programa 'Motorista Cidadão, Transporte Legal', acesse o site da Etev.