O monotrilho era previsto para ser inaugurado antes da Copa, mas sua construção acabou sendo adiada. Agora, um audiência pública será realizada pela Câmara Municipal para discutir a implantação das estações do monotrilho e o prolongamento da Avenida das Torres. O evento vai acontecer no Centro de Convivência da Família, Padre Pedro Vignola, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital, no dia 31 de maio.
A Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manausaprovou a realização da audiência na última sexta-feira (10). Em nota, a assessoria do vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), presidente da comissão, informou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) serão convidados para o evento.
A discussão deve girar em torno do efeito dessas obras para a Zona Norte de Manaus. A reunião da comissão também contou com a participação dos vereadores Waldemir José (PT) e Walfran Torres (PTC).
Leia também:
Em Manaus, Detran age para integrar bicicleta ao trânsito
Manaus tem 27 mil pessoas que utilizam bicicleta como meio de transporte e lazer
Detran desenvolve ações educativas em prol de ciclistas e motoristas de Manaus