São as obras de mobilidade urbana. Veja o que se pretende fazer:
BRT - Um modelo de transporte coletivo em que os ônibus trafegam por corredores exclusivos
CORREDORES EXCLUSIVOS - São faixas exclusivas de rodagem para ônibus, em médias ou longas distâncias
VLT/METRÔ - Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é um sistema de transporte por meio de trens, movidos por eletricidade ou a diesel, espécie de metrô de superfície
MONOTRILHO - São trens que utilizam pneus e trafegam normalmente em vias elevadas
VIAS EXPRESSAS - São vias fechadas a ciclistas e pedestres, sem cruzamentos ou semáforos, que permitem velocidades maiores
Veja quais cidades-sedes utilizarão cada um desses transportes e o tamanho de sua extensão
Belo Horizonte - Investimento R$ 1,5 bilhão
BRT (41,4 km) + CORREDORES EXPRESSOS (9,1 km) + VIAS EXPRESSAS (8,6 km)
Brasília – Investimento R$ 364 milhões
VLT/METRÔ (6,4 km) + VIAS EXPRESSAS (2 km)
Cuiabá – Investimento R$ 481 milhões
BRT (23,2 km) + CORREDORES EXPRESSOS (10 km)
Curitiba – Investimentos R$ 453 milhões
BRT (4,1 km) + CORREDORES EXPRESSOS (71,5 km) + VIAS EXPRESSAS (8,5 km)
Fortaleza – Investimento R$ 562 milhões
BRT (15,5 km) + CORREDORES EXPRESSOS (7 km) + VLT/METRÔ (19 km)
Manaus – Investimentos R$ 1,5 bilhão
BRT (23 km) + MONOTRILHO (20,2 km)
Natal – Investimentos R$ 411 milhões
CORREDORES EXPRESSOS (22 km) + VIAS EXPRESSAS (4,8 km)
Porto Alegre – Investimentos R$ 525 milhões
BRT (27,3 km) + CORREDORES EXPRESSOS (12,4 km) + VIAS EXPRESSAS (2 km)
Recife – Investimentos R$ 872 milhões
BRT (18 km) + CORREDORES EXPRESSOS (16,5 km) + VIAS EXPRESSAS (4 km)
Rio de Janeiro – Investimentos R$ 1,6 bilhão
BRT (41 km)
Salvador – Investimentos R$ 570 milhões
BRT ( 19 km)
São Paulo – Investimentos R$ 3,7 bilhões
MONOTRILHO (6 km)
Fonte: CEF, BNDES, Ministério das Cidades e do Esporte, Comitê Paulista da Copa do Mundo