Alerj vota projeto de empréstimo para obras da linha 4 do metrô do Rio de Janeiro

A Assembleia Legislativa do Rio votou nesta terça-feira o projeto de lei 1.991/13, que autoriza o Poder Executivo a contratar empréstimo para as obras do metrô

Notícias
 

Fonte: Correio do Brasil  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 12 de março de 2013

O projeto já recebeu 13 emendas

O projeto já recebeu 13 emendas

créditos: Divulgação

 

A Assembleia Legislativa do Rio votou nesta terça-feira, em discussão única, o projeto de lei 1.991/13, que autoriza o Poder Executivo, autor da proposta, a contratar empréstimo de R$ 3,03 bilhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

Os recursos serão utilizados na cobertura de despesas referentes à implantação da Linha 4, da Estação Jardim Oceânico à Estação General Osório, e à expansão da Estação General Osório, onde será a integração das linhas 1 e 4.

 

- O objetivo desse projeto é proporcionar a estes bairros da cidade um sistema de transporte público de qualidade e alta capacidade para, com isto, disciplinar o tráfego urbano na região cuja saturação vem a ser cada vez mais insustentável – diz o governador Sérgio Cabral na justificativa ao texto, fazendo menção aos bairros por onde a linha passará (Ipanema, Leblon, Gávea, São Conrado e Barra da Tijuca). O projeto já recebeu 13 emendas, que também serão analisadas e poderão alterá-lo.

 

Leia também:

Táxis elétricos começam a circular no Rio de Janeiro 

No Rio de Janeiro, passageiros sofrem com poucos ônibus no Metrô 

Brasil vai inaugurar mais de 250 km de BRT em 2014 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário