A presença de trilhos na Avenida John Sanford, no Bairro Junco, na cidade de Sobral, região norte do Ceará, preocupa moradores. Segundo eles, desde que os trilho foram instalados, os acidentes com motociclistas e ciclistas são constantes. “Eu já fico em alerta. Qualquer barulho que a gente escuta a gente corre e, geralmente, é uma queda. Eu fico sem entender por que ainda não tomaram providências aqui nessa via?”, afirma o comerciante João Alberto Ribeiro.
Na manhã de segunda-feira (10), um professor foi atropelado e morto após um dos pneus da moto que pilotava prender no trilho, ocasionando a queda do professor. Na manhã desta terça-feira (11), mais um motociclista caiu ao tentar passar pela passagem do trilho. “Eu fui desviar do carro e caí da bicicleta”, disse a empregada doméstica Maria das Graças, que já se acidentou no local. A inauguração do VLT em Sobral estava prevista para setembro, mas foi cancelada e não há previsão de nova data.
O trilho vai receber os vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e divide espaço com a parte asfaltada da Avenida John Sanford. Não há divisória entre as duas partes. Segundo os moradores, a parte elevada do trilho tem ocasionado quedas de motociclistas e ciclistas, acidentes. Ainda de acordo com eles, fluxo intenso de carros acaba agravando as ocorrências, pois muitos feridos acabam sendo atropelados.
Leia também:
Metrô de Sobral já está com 95% das obras concluídas
Obra do metrô de Sobral será paralisada
Em Sobral (CE), pedestres e comércio disputam calçadas